Cuidado com o que o animal faz, ele pode estar doente










Cuidado com o que o animal faz, ele pode estar doente
Se o seu cachorro ou gato pressionar a cabeça contra a parede ou qualquer superfície dura, não divulgue nas redes sociais fazendo piadinhas, corra para o veterinário

Animais de estimação são, no fundo, nossos melhores amigos. Mas fiquem atentos, existe um comportamento que os animais fazem, e que muitos donos acham engraçadinho, que na verdade é um sinal de perigo!

Se o seu cachorro ou gato pressionar a cabeça contra a parede ou qualquer superfície dura, não divulgue nas redes sociais fazendo piadinhas, corra para o veterinário. Esse comportamento é conhecido por Síndrome de Pressionamento da Cabeça, sinal de que algo está muito errado.

Segundo o Dr. Kim Smyth, veterinário consultado pelo site Petplan Pet Insurance, isso pode significar várias doenças graves, como a hepática, em que o fígado não remove as toxinas do sangue, acumula substâncias como amônia e acaba causando a tal síndrome e, consequentemente, danos neurológicos que alteram o comportamento, por isso os animais pressionam a cabeça.

Outras condições que podem causar a síndrome são: hidrocefalia (água no cérebro), tumores cerebrais, acidentes vasculares, traumatismo craniano, meningite, encefalite. Outros sintomas também devem ser percebidos, sendo eles principalmente de doenças hepáticas, como: perda de peso, aumento da urina, icterícia (amarelamento da pate branca dos olhos e gengiva), aumento da ingestão de água, reflexos irregulares, andar em círculos e outros.

Segundo o site BOL, o problema não está no ato de pressionar a cabeça e sim no que isso pode indicar, então é importante manter o seu amigo com as vacinas em dia e caso isso aconteça, leve-o imediatamente a um veterinário urgentemente para não gerar problemas futuros.
Fonte: noticiasaominuto  Fotos: Divulgação

Postagens mais visitadas deste blog

Moda jovem Blusa Feminina Cropped Xadrez Alças Finas

Aranha-vampira curiosidades

7 cuidados com a tatuagem